O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou Pedro Henrique Cardoso Beckman para exercer o cargo de presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). A nomeação foi oficializada por meio do Ato nº 3.214-NM, publicado no Diário Oficial do Estado, com efeitos a partir de 12 de dezembro de 2025.
Pedro Henrique é filho do deputado estadual Cleito Cardoso e possui trajetória política e administrativa no Estado. Ele já exerceu mandato como vereador e foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Jana de Valcário, nas eleições municipais do ano passado.
A nomeação marca o retorno de Pedro Henrique ao comando da ATS, cargo que ele já ocupava anteriormente. Durante o período em que o governador Wanderlei Barbosa esteve afastado do exercício do mandato, Pedro Henrique deixou a presidência da agência, em razão da reorganização administrativa ocorrida naquele momento. Com a retomada do comando do Executivo estadual pelo governador, a gestão volta a ser recomposta, e o ex-presidente reassume a função.
A ATS é responsável pela coordenação e fiscalização das políticas públicas de saneamento básico no Tocantins, atuando de forma estratégica na regulação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em diversos municípios.
A nomeação foi assinada pelo governador Wanderlei Barbosa e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, no Palácio Araguaia, em Palmas.


