Homem é preso suspeito de matar dona de pousada a facadas na Ilha do Bananal
Um homem de 35 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (12) suspeito de assassinar a facadas a dona de uma pousada na Ilha do Bananal, em Formoso do Araguaia, região sul do Tocantins. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Sonia Ferreira de Castro, de 57 anos. Segundo a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins (Sepot), ela era indígena da etnia Karajá e moradora da aldeia Mirindiba, localizada ao sul da ilha. Em nota, o órgão lamentou a morte e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
A Polícia Militar informou que a ocorrência contou com apoio de militares de São Miguel do Araguaia (GO) devido às condições geográficas e de segurança na região.
Testemunhas relataram aos policiais que familiares de Sonia levaram a vítima e o suspeito até o Hospital Regional de São Miguel do Araguaia. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o homem também apresentava lesões corporais.
Após receber atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaçu, no sudoeste do Tocantins. A faca usada no crime foi apreendida. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.
O corpo de Sonia Ferreira foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi, onde deve passar por exames de necrópsia antes de ser liberado para a família.
Em nota de pesar, a Sepot afirmou que a morte de Sonia Pereira Karajá causa “imensurável tristeza” à comunidade da aldeia Mirindiba e reforçou solidariedade aos parentes e amigos.
Jailton Lobato
Tem algo para contar? Sua história pode virar notícia! Fale com a nossa redação pelo WhatsApp (63) 981241679 .


